this is the art kaizen logo image
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

INTRODUÇÃO AO THAI MASSAGE – O PRAZER DE DAR E RECEBER POR EGLE GENOVA

19/06/2023 @ 18:30 - 21:00

O PRAZER DE DAR E RECEBER – INTRODUÇÃO AO THAI MASSAGE – Art Kaizen – O Thai-massage é baseado numa antiga tradição espiritual que combina meditação, yoga e a prática do Metta (bondade amorosa). Uma das características desta arte é o uso do corpo inteiro; isto significa que na pratica no thai-massage se utilizam não só técnicas de pressão, mas também técnicas de alongamento e movimento ativo efetuadas com as mãos, os pés, os cotovelos, os joelhos, para aliviar a tensão, promover o relaxamento, melhorar a flexibilidade e a circulação.

INTRODUÇÃO AO THAI MASSAGE

O objetivo deste encontro introdutivo, será voltar à conexão através do toque.

Durante estas 2h30, iremos mergulhar num espaço seguro para nos conectarmos com nós mesmos, aprender a trazer consciência ao nosso toque e juntar corpo e respiração na dança da massagem para que possamos ter prazer e nos relaxar quer dando quer recebendo.

Praticaremos técnicas que nos permitirão treinar a sensibilidade das nossas mãos para sentir melhor os músculos, fáscias, estruturas ósseas e sensações sutis que possam surgir durante a prática. Também iremos treinar sequências que nos ajudarão a mover e massagear o corpo dos nossos amigos com menos esforço, conectando a respiração e o movimento a um corpo e mente relaxados.

A massagem será praticada em pares, e será dividida em dois momentos para que todos tenham a oportunidade de dar e receber.

Horário

  • 19 junho das 18.30 às 21.00

Inscrição

Sobre Egle Genova

 

Nascida na Itália, na ilha da Sicília, sou médica, doula e professora de acroyoga e thai massage.
Tendo como base a minha formação em Medicina, desde 2017 utilizo a massagem tailandesa como ferramenta para explorar a componente da cura e do toque quer em sessões individuais ou de grupo (workshops introdutivos). Através desta prática conecto-me com uma parte mais profunda de mim mesma: vejo na massagem tailandesa uma prática meditativa e de cura para mim e para os outros, complementar e paralela à medicina tradicional. Acredito que a viagem da cura começa duma conexão profunda com o nosso centro: esta conexão pode ser encorajada com uma simples intenção e com o poder do toque.

Mais info aqui egle.pt